COMPORTAMENTO

O que a vida espera de você

oqueavidaesperadevoce

O que você espera da vida e o que a vida espera de você?

Esperamos ser bem sucedidos, saudáveis, felizes, realizados. Isso é o que esperamos não é mesmo? Mas não é assim que as coisas acontecem, não sei dizer se felizmente ou infelizmente. Mas acho que se tudo acontecesse como o planejado a vida seria muito monótona, sem graça, sem expectativas e sonhos. E o que é a vida sem isso? Não é nada.

Já pensou se tudo que quisermos fosse só estalar os dedos e pronto, foi realizado.

O bom é saber que pra conseguir alcançar seus objetivos você teve que lutar, se esforçar, dar duro como se diz por aí. É saber que você tirou um dez na prova porque você estudou, talvez tenha perdido noites de sono e baladas com os amigos, mas tá ali a recompensa do seu esforço.

É trabalhar com dignidade todos os dias e acordar às tantas da madrugada pra não chegar atrasado no seu emprego, e conseguir, por mérito seu, uma promoção. É vê que alguém se reflete em você ou te admira, não pelo que você tem em bens matérias, mas o que você carrega em sua essência.

É errar na sua caminhada, mas tentar fazer o melhor e recomeçar quantas vezes forem necessárias. Se entregar de corpo, alma e coração aos seus projetos, a sua família, seus amores, seus amigos. É perder o medo de tentar, de cair, de sofrer, de lutar pelo que sonha.

Felizmente nada cai do céu, porque a vida espera de você: garra, determinação, coragem, competência, superação, equilíbrio, sensatez, humildade, discernimento, resiliência, respeito, ponderação, confiança, perseverança e paciência. A vida espera que você agregue qualidades e aprendizado com seus erros, com suas dúvidas, suas perspectivas e seus tombos. Quando você entender e dar valor a cada pequena conquista entenderá que não precisamos de tanto, apenas precisamos estar “limpos” dignos de colher o que foi semeado.

Dê valor a tudo que você tem e agradeça por isso, aí está uns dos paradigmas da vida: Não ter tudo que quer, mais amar tudo que tem.

Boa sorte na longa jornada chamada vida.

Postagem anterior Próximo Post

Sem comentários

Deixe um comentário