FOTOGRAFIA

Fotografar é desenhar no papel em branco

Fotografar é ver além, é capturar uma essência que os outros não enxergam. É perceber sentimentos ocultos e registrá-lo através da Luz.

Fotografar é ver beleza onde acham que não se tem. É resgatar no presente a prosperidade do futuro.

Fotografar é permitir que o passado venha à tona quantas vezes quiser. É celebrar a vida e manter vivo aquele momento.

Fotografar é sentir paixão por registrar cenas do cotidiano, da vida como ela é. É expressar na imagem os sentimentos da alma.

Através de uma fotografia você conta a história de um povo, de um lugar, de guerras, de paz, de sorrisos e lágrimas, da natureza e sua extinção, da criança, do adulto, do ancião.

Fotografar é manter viva uma situação que entra pra história. É manter viva na memória momentos que já se foram.

Fotografar me faz pulsar nas veias a vontade de querer sempre registrar o melhor momento, o melhor ângulo, a melhor luz, a melhor composição. Revelo, junto com a minha fotografia, a forma como vejo o mundo ou pelo menos como gostaria que ele fosse.

Fotografar me faz pensar rápido e agir com a intuição, de que é a cena perfeita, de que captei realmente o momento certo e resgatei ali toda a emoção de um sentimento encoberto.

Fotografar me transforma, e quando estou ali do outro lado da câmera, me sinto livre, forte e esqueço os meus problemas.

Hoje vejo os pequenos detalhes, enxergo coisas que antes passava despercebido, e ali imagino como seria a fotografia. Vejo fotos por todos os lados, nas sombras, no brilho que entra por uma fenda, no sorriso de uma criança, no olhar de um cão abandonado, num banco da praça vazio, nas pegadas deixadas por um casal no caminho…

Fotografar faz você perceber o mundo lá fora de uma forma mais completa, mais cores, reflexos, linhas, texturas.

Fotografar é desenhar no papel em branco, através de um simples facho de luz, a imagem congelada do tempo.

Postagem anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Resposta Biaka Santos 10/03/2017 em 20:13

    Que texto lindo! Não tenho vocação pra fotografia, mas de vez em quando paro para apreciar algumas por aí. Tem cada coisa linda <3
    Sucesso com o blog! 😀

  • Deixe um comentário