COMPORTAMENTO

17 (pequenas) metas para 2017

Se tem uma coisa que 2016 me ensinou é que quando planejamos nossos próximos passos, estabelecendo pequenas metas diárias, a vida flui bem mais tranquila. Por essa razão, e porque eu pretendo fazer de 2017 um ano bem produtivo, estabeleci 17 “pequenas” metas pessoais para realizar ao longo desses 12 meses.

1. Sorrir mais

Continuar olhando para o lado bom da minha vida, até mesmo nos dias difíceis. Tenho aprendido que os meus problemas têm o tamanho da atenção que eu dou para eles. Então, nesse ano, ao invés de ficar olhando para o que estiver dando errado, vou transferir minha atenção para possíveis soluções e para as coisas que estão dando certo. Começar e terminar cada dia sorrindo.

2. Cuidar mais da minha saúde

Vou confessar que em 2016 fui um pouco negligente com a minha saúde. Não administrei o meu tempo para cuidar de mim também, e acabei tento alguns contratempos por causa disso. Neste ano pretendo não cometer o mesmo erro.

3. Ser menos perfeccionista

Essa meta não me parece tão pequena e simples assim, de longe será a mais difícil. Sou fotógrafa e designer; estou sempre em buscar de transmitir o meu melhor. O que é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom: porque em cada trabalho eu me dedico completamente e busco entregar o melhor resultado aos meus clientes. Ruim: nunca fico satisfeita com facilidade com o que eu faço, sempre me cobrando mais e mais, e isso acaba me desestimulando as vezes. Para 2017 eu pretendo ser menos exigente comigo mesma e acreditar mais na satisfação de cada cliente e amigo que confiam no meu trabalho.

4. Desacelerar

E me livrar da crise de ansiedade que desenvolvi em 2016. Colocar o pé no freio e parar de tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Respirar fundo e separar um tempo para cuidar de mim. Não só da minha saúde, como disse no item 2 da lista, mas também da minha mente, da minha alma.

5. Colocar a leitura em dia

Fiz as contas de quantos livros eu li em 2016 e que decepção. Tudo bem que foi um ano corrido, cheio de reviravoltas e mudanças, mas ainda assim fiquei chateada de como deixei de fazer uma das coisas que mais me faz bem. Como não quero que isso se repita, já separei na estante as primeiras leituras de 2017.

6. Pensar primeiro, falar depois

Acredito que tudo o que transmitimos volta com a mesma intensidade. E não quero mais carregar arrependimentos de coisas que poderiam ter sido evitadas se estivesse ficado com a minha boca fechada.

7. Não me comparar com os outros

Sim, eu tenho essa mania de ficar me diminuindo, seja na área pessoal ou profissional. Para falar a verdade, comecei a trabalhar isso em mim na metade de 2016, e me fez tão bem, então seria mais “continuar a não me comparar com os outros”.

8. Conhecer novos lugares

Viajar mais, descobrir mais, buscar mais inspirações. Nem preciso ir longe, nem preciso gastar muito, só tirar um tempo para explorar mais e aproveitar mais a vida.

9. Trabalhar o suficiente

Para que não me falte o essencial, para que eu posso investir nos meus projetos e para que eu posso fazer o item acima.

10. Praticar alguma atividade física

Dar adeus ao sedentarismo que toma conta do meu ser (risos), e de bônus melhorar a minha alimentação. Está será a segunda meta mais difícil da lista.

11. Não ter vergonha de ser quem eu sou

Continuar a me olhar no espelho e me aceitar, independente da opinião dos outros. Ser eu mesma, por inteiro, desde o meu cabelo colorido ao meu All Star velho. Me amar, do jeitinho que eu sou.

12. Estar com as pessoas que eu amo

Ter a minha família e os meus amigos sempre por perto, mesmo na correria do dia-a-dia, buscar tempo para estar com eles.

13. Investir mais no blog e nos meus projetos fotográficos

Não dei conta do Diário de Sereia em 2016, não do jeito que queria, mas também não vou me cobrar demais. Estou com muitas ideias legais para o blog e pretendo executa-las. Além de investir em projetos fotográficos que eu já venho planejando há um bom tempo. 2017 vai ser o ano de pôr em pratica!

14. Criar uma rotina eficaz de estudo

Fazer mais cursos, workshops, aprender coisas novas. Nunca parar de buscar conhecimento, e dar conta da faculdade.

15. Ter fé

São metas simples, pelo menos algumas, mas eu vou precisar aprender a administrar o meu tempo. Por isso, já estou depositando tudo nas mãos daquele que colocou todos esses sonhos, projeto, metas e desejos no meu coração. Eu sei que descansar em Deus é confiar e caminhar. Também sei que tudo acontece no tempo dEle, por isso só peço sabedoria e discernimento para seguir o caminho -lindo- que Ele preparou para mim.

16. Não desistir do amor

Não enquanto ainda me fizer sorrir, me fizer levantar, me fizer querer ser uma pessoa melhor.

17. Agradecer mais

Ser grata por cada pequena vitória do dia-a-dia, por cada nova chance de recomeçar a cada amanhecer.

♥ ♥ ♥

E você, quais são as suas 17 metas para 2017?

Feliz ano novo, e que seja feliz o ano todo!

♥ ♥ ♥


 Me acompanhe nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:

Facebook Twitter Instagram Pinterest Flickr SnapChat (diariodesereia)

Postagem anterior Próximo Post

24 Comentários

  • Resposta Amanda Nascimento 03/01/2017 em 19:11

    Espero que consiga realizar todas as suas metas! Algumas até aderi pra mim!
    Beijos ♥

  • Resposta Vanessa Rezende 26/01/2017 em 14:37

    Excelentes metas! Eu desejo que você consiga concluir todas!
    Quando fiz uma lista de metas, confesso que me ajudou muito.
    Só faltaram duas coisas, mas essas não são tão simples, e acredito
    que esse ano eu possa conquistar!
    Beijos e muito sucesso!

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 18:32

      Obrigada, Vanessa! Espero que esse ano você consiga realizar essas duas metas que ficaram faltando ♥
      Beijão!

  • Resposta minhassimpressoes.blogspot.com.br 26/01/2017 em 15:07

    Oi Ariel.
    Que você consiga realizar todas as suas metas.
    Elas parecem simples, mas são coisas que vão te fazer bem a longo prazo.
    Algumas delas estão na minha lista de metas também, como ler mais, praticar atividade física, ter uma rotina de estudos e cuidar do blog.
    Abraços.

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 18:34

      Oi Maria! Obrigada flor, desejo que você consiga realizar todas as suas metas e sonhos para 2017 também!
      Beijão!

  • Resposta Renata 26/01/2017 em 15:07

    Olá
    Suas metas estão otimas vou tentar seguir algumas que estou precisando muito.
    Espero que tudo o que deseja dê certo para você
    Beijuh

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 18:39

      Obrigada Renata!
      Que esse ano seja de muitas realizações para você também!
      Beijão!

  • Resposta Adriana Campos Marinho 26/01/2017 em 15:21

    Vai em frente querida, a vida é leve e doce para vc. Aproveite!

  • Resposta Alice Martins 26/01/2017 em 15:22

    Oi Ariel, tudo bem?

    É normal se identificar com a maioria, para não dizer todas essas metas?! Eu também não tento colocar metas enormes para o ano que se inicia, gosto de deixar a vida me levar pelos mais diversos caminhos.
    Também fiz uma lista com pequenas coisas e no topo delas está ser maia feliz, me permitir viver as pequenas coisas. Uma das metas que mais quero alcançar é cuidar da saúde. Ano passado fui displicente e simplesmente deixei uma das partes mais importantes da vida de lado, como consequência comecei 2017 com baixa imunidade e crises de saúde.
    Adorei essa meta de não desistir do amor. Talvez seja uma das mais bonitasde acreditar, pois o amor está sempre por aí, nos pequenos gestos. Amei suas metas, me identifiquei com você haha

    Beijos!

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 18:46

      Oi Alice! Tudo bem sim, e com você flor? (espero que sim ♥)
      Olha, cuida dessa saúde, viu? Ano passado também me deixei um pouco de lado, e o resultado também não foi bom.
      Mas, graças a Deus, já estou bem melhor. Desejo que você fique bem também!
      E vamos seguir insistindo no amor!
      Um 2017 cheio de lindezas para você ♥
      Beijão!

  • Resposta Nátalia Fernandes 26/01/2017 em 15:49

    Olha moça, as minhas metas são bem parecidas com as suas viu! Preciso urgentemente parar de ser perfeccionista com as coisas, essa é a minha principal!!! Boa sorte pra nós <3

  • Resposta Dayane Farias 26/01/2017 em 15:56

    Oi Ariel, tudo bem?

    É tão bom esse sentimento de renovação que nos toma no começo do ano, e que nos faz acreditar que tudo pode mudar né?

    Espero que consiga alcançar suas metas e confesso que algumas cruzaram com as minhas como investir mais no blog, não ter vergonha de ser quem eu sou, praticar uma atividade física. Quero muito finalmente levar esses planos adiante… me deseje sorte também! <3 haha'

    Beijos! ;*

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 18:54

      Oi Dayane!
      Esse sentimento de renovação é tudo!!!
      Todo o dia temos a chance de fazer diferente, de tentar ser melhor e de ser feliz!
      Boa sorte nos seus planos, flor ♥
      Beijão!

  • Resposta Renato Almeida 26/01/2017 em 18:15

    Olá, Ariel. Tudo bem?
    Faço de muitas metas suas, minhas. Até criei uma lista com algumas, e no decorrer do ano pretendo adicionar outras. Mas esse ano eu quero mesmo é colocá-las em prática, tirá-las do papel, e essa é a primeira meta na lista: tirar isso tudo daqui do papel, tornar realmente real.

    Até mais.

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 18:56

      É isso aí, Renato!
      Planejar e executar! Boa sorte para nós!
      Abraços!

  • Resposta o oculto 26/01/2017 em 18:20

    sorrir mais e o unico sermao que sempre dou a meus amigos e familiares, fiz ate uma tatuagem em meu braco, escrito “voce ja sorriu hoje ? ” e sempre bom sorrir , como diria a banda supercombo, “todo dia e dia de comemorar” .otimas metas espero que consiga realiza=las

    • Resposta Ariel Moraes 26/01/2017 em 19:00

      ADORO ESSA MÚSICA!
      E super concordo: todo dia é dia de comemorar!
      Ah, e aposto que todo mundo sorrir ao ver essa tua tatuagem! Muito legal!

  • Resposta vanessaasantoss 10/03/2017 em 15:33

    Espero que consigo realizar todas as suas meta, cuidar mais da saúde são uma das minhas metas também esse ano decidi pega firme e segui em frente sem desanimar, e como diz uma frase “Se for pra ter rugas, que seja de tanto sorrir”. Bjos linda sucesso.

    • Resposta Ariel Moraes 13/03/2017 em 20:37

      É isso aí, Vanessa!
      Obrigada pelo carinho! Beijão linda

  • Resposta Bea Pires 10/03/2017 em 20:35

    Excluindo a décima meta, me revi imeeenso em todas! Embora já estejamos no terceiro mês do ano, nunca é tarde para repensar acerca destes pontos… Também estabeleci para mim que me ia amar mais, que me ia aceitar aquilo e do jeito que sou, iria agradecer mais todos os dias por aquilo que tenho e iria trabalhar para ser uma pessoa mais organizada, mais focada, mais equilibrada nos meus projetos e nas minhas decisões. Creio que isso já é mais de meio caminho andado para conseguirmos, consequentemente, sorrir um pouquinho mais, não é mesmo?
    Beijos! Gostei muito do seu post.

    • Resposta Ariel Moraes 13/03/2017 em 20:35

      Bea, nunca é tarde para escolher ser um pouquinho melhor a cada dia ♥
      Sorria sempre, mesmo nos dias mais difíceis.
      Um beijão ♥